Um chase boat de 55 nós foi a última revelação da Nautor’s Swan, e recebeu o nome de Swan Shadow. Desenvolvido de forma completamente diferente dos padrões seguidos pela fabricante, esta é a primeira aposta do estaleiro finlandês em iates motorizados que foi revelada no início do ano.
Com detalhes claros do DNA de design da Swan, ele abrange vários elementos já vistos em seus iates de corrida de desempenho e nas mãos de Jarkko Jämsén, se tornou um chase boat de alto desempenho, repleto de recursos inovadores frequentemente encontrados em iates personalizados ou semi-personalizados maiores.
O modelo conta com uma plataforma de popa móvel no lugar de uma plataforma fixa, oferecendo aos hóspedes melhor acesso à água ou ao cais quando usado como tender, complementado por um deck walkaround.
O Swan Shadow pode ser adaptado aos desejos de cada proprietário individual, oferecendo vários layouts de deck graças a um sistema inteligente de aparafusamento. No cockpit, as opções de teto variam de um T-top mais curto a um longo com pilares de teto telescópicos e painéis de vidro móveis que criam uma cabine conversível em caso de mau tempo. Enquanto isso, a potência vem de três motores de popa de 225 a 250 hp embutidos na plataforma de popa.
Além desta novidade completamente atípica no portfólio da Nautor’s Swan, a marca ainda deve ter três novos modelos anunciados, incluindo o ClubSwan 80 e o Swan 88.