Sempre fabricando os maiores superiates do mundo, os construtores premium entregam muito luxo, design e tecnologia. Confira a lista dos 18 maiores superiates sendo construídos mundialmente.
Também sendo fabricado pela Lurssen, na Alemanha, o Projeto Ópera tem lançamento previsto para 2023, apresenta incríveis 146 metros, boca de 20 metros e um volume interior maior que 10.000 GT. No mês de maio de 2021, foi flagrado em direção às instalações da Lurssen em Bremen.
Com 145 metros, o Projeto Luminance da Lurssen tem estreia prevista ainda para o ano de 2022 e acredita-se que ele esteja baseado em uma instalação de equipamentos em Lemwerder, local em que a construção será concluída.
Ainda sem muitas informações, o Projeto Alibaba deixou o galpão de construção da Lurssen no mês de maio em duas metades, estima-se que seu tamanho seja entre 115 e 130 metros de comprimento e seu lançamento está previsto para o ano de 2025.
Este veleiro fantástico de 127 metros, está em andamento no estaleiro holandês Oceanco e, recentemente, foi ligado a Jeff Bezos, fundador da Amazon. Sem muito conhecimento, o que se sabe atualmente sobre o iate é que é uma escuna de três mastros com construção em aço e alumínio. Foi visto recentemente pela primeira vez deixando o galpão da Oceanco e quando for entregue, ainda no ano de 2022, deverá ser considerado o maior iate à vela do mundo.
Com 125 metros, o Projeto JAG apresentará uma acomodação incrível para 20 convidados em 11 cabines, além de diversos recursos como heliponto, spa, salão de beleza, sauna, cinema interno e externo, piscina, pista de dança, amplo espaço para brinquedos e concursos, incluindo um veleiro, Sea Bobs, windsurf e um submarino.
Sua entrega está prevista para 2023 e foi vendido pelo estaleiro alemão Lurssen e Moran Yacht and Ship em 2019, sendo projetado por Nuvolari Lenard, com interior de Reymond Langton.
Este superiate de 120 metros, além de ter sido anunciado em setembro de 2020, foi projetado pelo designer Espen Øino. Único e poderoso, o Projeto Signature será ecológico e verde, com propulsão Azipod com gerenciamento superlativo de ruído e vibração e motores diesel-elétricos. Sua estreia está prevista para 2025.
Previsto para ser lançado em 2025, o estaleiro alemão Abeking & Rasmussen anunciou em outubro de 2021 que havia assinado um contrato para a construção de um iate de comprimento superior a 120 metros.
Após o Projeto 6507 de 118 metros, que também está sendo construído, este será o maior projeto realizado pelo estaleiro.
Avistado pela primeira vez quando saiu de seu galpão de construção em abril de 2022, o Feadship 821, está no processo de se tornar o líder da frota da Feadship, tomando o lugar do Anna de 110 metros e deixando para trás também o Projeto 1010 de 118 metros em somente um metro. Sua previsão de conclusão está para o ano de 2024.
Também da Feadship, o Projeto 1010 de 118 metros foi tecnicamente lançado no fim de 2020 e está sendo equipado nas instalações da construtora em Makkum, onde permanecerá até a estreia oficial ainda em 2022.
O superiate da Abeking & Rasmussen, de 118 metros e com estreia prevista para este ano, foi planejado para cruzeiros de aventura, com espaço para brinquedos, tenders e até mesmo um submarino. Além disso, o Projeto 6507 abriga também um Neptune Lounge, no qual os hóspedes podem jantar e relaxar.
Joseph Dirand, designer do iate, é mais conhecido por seu trabalho como designer de móveis e arquitetura, valorizando sua arte de viver e “toque francês”. Até hoje, seu maior projeto produzido foi um Otam de 26 metros.
Com 111 metros, o Freire NB-724 está sendo construído no Estaleiro Freire, localizado na Espanha. A embarcação foi projetada por Marin Teknikk, apresenta superestrutura de alumínio, casco de aço, volume interno de 6.950 GT e tem previsão de entrega para 2022.
Ainda não se sabe nenhuma informação sobre o Oceanco Y722, além de que ele possui 110 metros e lançamento previsto para 2024.
Elaborado pela Sinot Yacht Architecture and Design, o Oceanco Y720 possui 109 metros e deve ser concluído ainda em 2022. Seus atributos mais importantes são três casas de convés no convés principal, ponte e superior, cercadas por janelas de vidro. À frente da sua arquitetura está a Lateral Naval Architects.
Até o presente momento não se tem muitas informações sobre este superiate de 105 metros, em construção no Estaleiro Freire. O que se sabe é que o contrato foi assinado em julho de 2021 e sua entrega acontecerá em 2024.
O Oceanco Y1050 de 105 metros está sendo construído na Holanda e tem entrega prevista para 2022. Até agora essas são as únicas informações sobre o iate.
Apresentando 103 metros, a Lurssen revelou os primeiros detalhes do Projeto JASSJ no Monaco Yacht Show em 2021. Projetado pela RWD, o iate oferece acomodações para 22 convidados em 11 cabines, além de dispor de um clube de praia “líder da indústria” na popa. A construção será supervisionada pela Moran Yacht & Ship e tem estreia prevista para 2025.
Com previsão de conclusão para 2023, o Feadship XXX é um projeto desconhecido, que contará com 103 metros e é supostamente desenvolvido pela Sinot Exclusive Yacht Design.
Este superiate teve seu anúncio feito em março de 2021 e deve passar pelo processo de construção sob o comando do The Italian Sea Group.
Apresentando 100 metros de comprimento, o Projeto Titanium é híbrido, foi projetado pela Winch Design e une os mais altos padrões de qualidade com as mais altas tecnologias, sendo eco-sustentável. Sua estreia está prevista para o ano de 2025.
Continue acompanhando o nosso conteúdo para saber todas as novidades em embarcações de luxo.