O modelo será o primeiro de uma atual linha de iates utilitários esportivos, representando o futuro da categoria.
O GTX 116 terá colaboração entre o Comitê Estratégico de Produto do Grupo Ferretti, liderado por Piero Ferrari e seu Departamento de Engenharia, e a empresa de design comandada por Fulvio de Simoni.
O iate apresentará velocidade máxima superior a 35 nós e uma velocidade de cruzeiro de 29,5 nós, graças aos seus motores MAN V12 de 2.000hp, além de apresentar um sistema triplo de propulsão a jato de água, comprimento de 115 pés e 7 polegadas (35,2 metros) e uma boca de 25 pés e 4 polegadas (7,7 metros).
Seu perfil é elegante, aerodinâmico e sua primeira unidade contará com uma pintura em uma nova tonalidade de cinza, layout de cinco cabines. O casco do iate, por sua vez, está sendo construído na fábrica do Grupo Ferretti.
Com aproximadamente 1.800m² de áreas externas interligadas, a embarcação foi projetada para redefinir a relação com o mar, de forma a ampliar a experiência a bordo com o máximo de conforto, diz o estaleiro.
Um Beach Club de 410m², que oferece um deck protegido por um corrimão eletro-hidráulico que se abre para conectar a área da praia com a plataforma de natação também chama a atenção, oferecendo um grande espaço à beira da água.
Enquanto o convés de proa pode ser acessado pelo exterior, por meio da passarela do porto ou pelas portas de vidro da ponte, acomodando uma jacuzzi, a garagem contém um tender de mais de 5 metros, um brinquedo aquático e um jet-ski.
Já o deck pode ser acessado a partir da área de popa através de escadas externas nos dois lados, que conta com áreas para banhos de sol e descanso, além da estação de leme superior sob capota rígida de carbono.
O convés principal apresenta um grande cockpit traseiro com sofá, bar de coquetéis e mesa de jantar, levando a uma área de estar em local aberto, com um espaçoso lounge, cozinha e área de jantar a meia-nau.
A área de estar possui também a possibilidade de ser equipada com vidros do teto ao chão, que se abrem para uma linda varanda exterior de 4 metros de comprimento, o que deixa a experiência do contato com o mar em um ambiente ao ar livre ainda mais agradável.
Além de cinco cabines com banheiro privativo, o iate concede uma cabine principal de viga completa, com duas cabines VIP duplas, banheiros duplos e duas cabines de hóspedes espelhadas com camas de solteiro.
Há também a opção de quatro cabines, com um master, dois VIPs, um twin e uma área de estar extra. Seu interior é feito com superfícies espelhadas e materiais feitos na Itália, incluindo o couro da Poltrona Frau.
Na seção dianteira do convés inferior, ficam os aposentos da tripulação, que incluem sala de jantar, lavanderia, cozinha, duas cabines duplas para quatro tripulantes e uma cabine do capitão, todas com banheiro particular. O acesso da tripulação será feito direto da ponte, que fica separada da área de estar.
Um dos seus grandes diferenciais é o seu incrível design, combinando elementos em alumínio, carbono e couro. Além disso, é equipado com o sistema Command, que integra funções de monitoramento a bordo com instrumentos de navegação, incluindo várias telas sensíveis ao toque.
A versão padrão apresenta quatro telas de 15 polegadas e a opcional, instalada na primeira unidade, apresenta duas telas de 57 polegadas. Por fim, cada proprietário poderá escolher entre duas alternativas de assento do piloto, são elas: dois assentos clássicos na versão padrão e um único assento integrado aos principais controles do iate na versão opcional, de acordo com a instalação na primeira unidade.
Gostou do novo modelo da Pershing Yachts? Então, continue acompanhando os nossos conteúdos para saber todas as novidades do mercado náutico de luxo em primeira mão.