Com nome que transmite tranquilidade, o novo projeto híbrido da Rossinavi foi lançado e oferece muita tecnologia a bordo.
No Stress é o nome do mais novo projeto de 49,9 metros lançado pelo estaleiro italiano, desenvolvido em Viareggio.
Este é o primeiro superiate híbrido da marca e será equipado com tecnologia de inteligência artificial para monitorar o consumo enquanto navega no modo elétrico. A embarcação marca a nona colaboração do estaleiro com Enrico Gobbi e tem o mesmo caráter esportivo de projetos anteriores, como EIV e Flying Dagger.
Com perfil esguio, ele combina com o formato do casco de deslocamento rápido, tendo design inspirado no universo automotivo. Em seu pedido, o proprietário exigia interior espaçoso, que se conectasse com os arredores, o que foi feito por meio de aberturas no casco e na superestrutura, além do uso de janelas do chão ao teto.
Esta também é a primeira embarcação a ser lançada pela iniciativa BlueE do estaleiro, tendo sua energia garantida pelos dois motores a diesel MTU 16V 2000 M96L, somados aos motores elétricos alimentados por geradores e baterias. O No Stress conta com cinco diferentes modos de operação que maximizam sua energia, seja ancorado ou em alto mar.
Imagens internas ainda não foram reveladas, mas de acordo com a Rossinavi, é possível esperar por minimalismo e detalhes arquitetônicos precisos.
Federico Rossi, Diretor de Operações do estaleiro, afirma que a embarcação híbrida é caracterizada por uma forte atitude esportiva, sendo um superiate de alto desempenho, que permite aproveitar ao máximo sua experiência elétrica a bordo, além de prometer uma otimização tecnológica para o próximo ano, demonstrada com o lançamento do Sea Cat.
O Rossinavi também segue na construção do projeto Vitruvius, de 66 metros e de um catamarã Sea Cat 40 totalmente elétrico, de 43 metros, com entrega prevista para 2024.
Gostou desta novidade? Então esteja atento aos próximos conteúdos e não deixe de conferir nossa matéria sobre a construção do primeiro Riva 54 Metri!